1ª Conferência Municipal de Cultura de Almenara: Um Marco na História Cultural da Cidade

A Prefeitura de Almenara, através da Secretaria Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural realizaram no dia 24 de outubro de 2023 a 1ª Conferência Municipal de Cultura. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Almenara, das 07h30m às 13h, reunindo diversos segmentos culturais, fazedores de cultura, representantes de entidades do município e a sociedade civil.

Um Marco Histórico na Educação de Almenara

Hoje, sexta-feira, 17 de maio, inauguramos o tão esperado programa Escola em Tempo Integral em Almenara-MG. Este é um momento ímpar na história da nossa educação, e estamos muito orgulhosos de compartilhar essa conquista com toda a comunidade.

Almenara Campeã do Campeonato Mineiro de Handebol Juvenil Masculino

Estamos emocionados em compartilhar essa conquista histórica: pela primeira vez, o Vale do Jequitinhonha tem uma equipe campeã na categoria Juvenil! Nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Manhuaçu, o Handebol Juvenil Masculino de Almenara brilhou no Campeonato Mineiro de Handebol Juvenil Masculino, organizado pela Federação Mineira de Handebol