A Feira de Cultura Popular Ilda Porto - FECUPI Arte na Praça foi um verdadeiro sucesso, e tudo isso graças a vocês! Tivemos dois dias inesquecíveis, cheios de arte, música, poesia e muita alegria.

A Prefeitura de Almenara tem o prazer de anunciar o sucesso retumbante da Feira de Cultura Popular Ilda Porto - FECUPI Arte na Praça. Durante dois dias, nossa cidade se encheu de arte, música, poesia e muita alegria, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os presentes.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão especial à Ilda Porto, uma grande mulher e agente de cultura, homenageada pela prefeitura por seu papel fundamental como promotora da cultura de Almenara e do Vale do Jequitinhonha. A dedicação e paixão de Ilda pelas nossas tradições enriquecem nossa comunidade e inspiram a todos nós.

O evento começou em grande estilo com a Feira de Artesanato, seguida pelas impressionantes exposições de arte dos talentosos Binha Gama e Diomilton Ferraz. As oficinas de "Bordando na Praça" trouxeram cores e tradição para nossas ruas, enquanto as intervenções poéticas tocaram os corações dos presentes.

Momentos emocionantes incluíram o cortejo da Folia de Reis de Maria do Bode e a apresentação do Coral Vozes do Jequitinhonha, que trouxeram uma profunda conexão com nossas raízes culturais. As noites foram inesquecíveis com shows vibrantes de Déa Trancoso cantando Nelson Gonçalves, Foka Senna e Banda, e Renatinho e Banda, que energizaram o público com muita música boa.

A FECUPI destacou mais uma vez que nossa cultura e nossas tradições são tesouros a serem celebrados e preservados. Agradecemos a todos os artistas, participantes, organizadores e ao público maravilhoso que fizeram deste evento um grande sucesso.

Vamos continuar valorizando e promovendo nossa rica cultura popular! Até a próxima edição!