A Prefeitura de Almenara e a Secretaria Municipal de Educação informam que o período de cadastramento online para novos alunos da rede pública de ensino, referente ao ano letivo de 2025, já está aberto e se estende até o dia 01 de novembro de 2024.

Prefeitura de Almenara abre Cadastro Escolar online para o ano letivo de 2025

A Prefeitura de Almenara, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, informa que já está aberto o Cadastro Escolar online para os alunos interessados em ingressar na rede pública de ensino no ano letivo de 2025. O período de cadastramento vai até o dia 01 de novembro de 2024, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Quem deve realizar o cadastro?

• Crianças a partir de 2 anos e 11 meses que desejam ingressar na Educação Infantil;

• Crianças com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2025, que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental;

• Estudantes dos demais anos do Ensino Fundamental que estão vindo de outras localidades ou de outra rede de ensino;

• Alunos da rede pública que estudam em 2024, mas cuja escola não oferecerá, em 2025, o nível de ensino subsequente;

• Alunos matriculados em 2024 que desejam mudar de escola em 2025;

• Alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino após o dia 27 de setembro de 2024;

• Candidatos com 15 anos ou mais que pretendem retornar aos estudos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA);

• Candidatos para cursos de Educação Profissional, em escolas da rede estadual.

Dúvidas ou dificuldades? Caso haja dificuldades para acessar a internet ou realizar o cadastro, os responsáveis podem procurar uma das escolas municipais para receber o auxílio necessário.

Atenção: O cadastramento online não garante a vaga de matrícula. O período para matrícula presencial será de 18/12/2024 a 10/01/2025.

Não perca o prazo e garanta a oportunidade de seu filho estudar na rede pública de ensino em 2025!

Fazer o cadastramento Educação Infantil: AQUI

Fazer o encaminhamento Ensino Fundamental: AQUI